O
cheirinho é delicioso e o gosto então..
Há quem
não goste, mas o famoso café tem muitos fãs que abusam e usam de seu sabor!
Conheça
agora 5 mitos em relação ao café:
Mito 1: A longo prazo, o
consumo só faz mal - FALSO
Esse mito existe, em parte, porque os fumantes, que metabolizam a cafeína duas vezes mais rapidamente do que os não fumantes, bebem mais café. E eles têm mais problemas de saúde. Mas é a nicotina - e não a cafeína - a culpada.
Mito 2: Muda a química corporal -VERDADEIRO
A cafeína é um estimulante natural, e triplica a quantidade de adrenalina na corrente sanguínea, aumentando a frequência respiratória. No seu cérebro, a cafeína inibe a adenosina, substância química que relaxa seus nervos e sinaliza a necessidade de dormir.
Mito 3: Me deixa mais esperta - VERDADEIRO
Uma xícara de café antes de preencher sua avaliação no trabalho não é uma má ideia. "A cafeína ativa o sistema nervoso central, te deixa mais acordado e facilita os processos de memória e atenção", afirma Bruno Mioto, cardiologista do Incor, em São Paulo.
Mito 4: Melhora meu treino - VERDADEIRO
O uso da cafeína permite que uma pessoa se exercite entre 10 e 15% a mais. "A cafeína pode ter efeito analgésico, que aumenta a resistência e reduz a fadiga muscular", afirma a nutricionista Isabella Correia
"Antes de se exercitar, basta
uma xícara."
Mito 5: Causa pressão alta - FALSO
Mito 5: Causa pressão alta - FALSO
O periódico científico "Journal of the American Medical Association" relatou recentemente que a cafeína não causa risco de hipertensão. "Ela pode até aumentar um pouquinho a pressão arterial e a frequência de batimentos cardíacos, para quem não está acostumado a consumir café e toma três ou quatro xícaras pode ser bem perigoso.
Café é bom, gostoso e não faz todo esse mal que falam, mas
pega leve né?! Afinal são os excessos que causam problemas.
;)
;)
Fonte: M de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário