quinta-feira, 9 de maio de 2013

Alimentos que podem substituir produtos da academia

 
Muitos atletas e profissionais de saúde já estão recomendando a suplementação alimentar como complemento da sua dieta. Nas academias, os personal trainers também subscrevem a recomendação. Mas existem alimentos com as mesmas propriedades que todos esses suplementos alimentares. Se você pratica exercício físico e faz musculação regularmente, conheça os alimentos que você deve  incluir na sua dieta.
 

Alimentos com nutrientes e proteínas

Para evitar lesões musculares quando você faz musculação, você precisa de vários nutrientes e proteínas. Esses nutrientes são fáceis de encontrar nos produtos da academia mas são igualmente fáceis de encontrar em vários alimentos. Uma alimentação saudável e diversificada vai ajudar a tonificar os músculos e a ganhar massa muscular.
Você precisa de proteínas? Beba leite desnatado e coma vários laticínios. A soja também é super proteica, assim como as carnes ou a clara do ovo (dispense a gema que, em exagero, pode ser prejudicial para o seu fígado). Nas carnes (especialmente no fígado) e na clara do ovo você encontra também a creatina e você vai precisar dela para evitar as contrações musculares. Alimentos com aminoácidos ajudam o seu corpo a recuperar das pequenas microlesões.





Hidratos de carbono e energia

Para garantir ácido linolênico (ômega 3), o melhor é começar cozinhando com azeite extra virgem e com linhaça. Frutos secos como o amendoim também ajudam. Uma alimentação saudável tem de incluir também hidratos de carbono (em vez de suplementos hipercalóricos para homem): batatas e cereais, por exemplo. E esses carboidratos ainda potenciam a absorção de cálcio. Não se preocupe com as gorduras que esses alimentos têm, você vai acabar oxidando todas elas para obter a energia que você vai gastar com seu treino. Não esqueça as vitaminas: estão na fruta e nos legumes.



Meninos, vamos apostar na alimentação e evitar os produtos de academia que podem afetar nosso metabolismo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário